Municípios do Agreste assinam termo de adesão ao programa de Coleta Seletiva

Fonte: SEMARH/AL

28/04/2015 10h42

O programa de Coleta Seletiva, idealizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh), conta com novos adeptos. A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, presidente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoanos (Conagreste), assinou o termo de adesão.

O secretário-adjunto da Semah, Edilson Ramos, participou da assinatura e lembrou que ao aderir o programa, o Conagreste deu um importante passo para a construção da política municipal de resíduos sólidos.

O Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste reúne vinte municípios e tem uma agenda positiva sobre os debates a respeito da construção de um aterro sanitário na região, além de participar das discussões promovidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos sobre coleta seletiva e a construção do  Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

De acordo com a diretora de Planejamento da Semarh, Elaine Melo, desde que o programa foi lançado pela Semarh, em março deste ano, os gestores municipais têm mantido contato com o governo estadual para saber como será o seu funcionamento e contribuir com a manutenção do programa nas cidades.