Prefeitura flagra acúmulo de lixo e ossos em residência de Maceió

Fonte: http://www.tnh1.com.br/

29/12/2015 09h11

A equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) flagrou, nesta segunda-feira (28), mais um caso de acúmulo de resíduos em uma casa de Maceió. Desta vez, os fiscais encontraram grande quantidade de lixo e ossos de animais amontoados dentro de um imóvel no bairro Vergel, fato registrado após denúncia realizada pela população por meio do Disque Limpeza.

De acordo com o coordenador de Fiscalização da Slum, Carlos Tavares, a situação da casa é preocupante visto que, pelo acúmulo de resíduos, o ambiente se tornou propício à criação de focos do mosquito aedes aegypti. Durante a vistoria realizada hoje pelos fiscais, moradores do bairro contaram que 70% das crianças que estudam em uma escola que fica aos fundos do imóvel já foram contaminadas pela dengue.

Além de recipientes com água parada, o proprietário também acumula ossos que, segundo contou aos fiscais, foram pegos na rua.

“Uma das principais reclamações da população foi pelo mau cheiro proveniente da casa. De fato, o odor é muito forte. Encontramos sacos com fezes e muito osso, que devem ser a causa deste incômodo. É uma situação bastante preocupante e que exigiu uma ação emergencial para evitar mais prejuízos aos moradores do entorno”, afirmou Carlos Tavares.

Operação

Para a limpeza do espaço, uma operação da Slum será realizada nesta terça-feira (29) com apoio da Secretaria Municipal de Proteção Ambiental (Sempma). O trabalho terá início às 08h30 e, segundo Tavares, o quantitativo de resíduos deve ser maior que 20 toneladas. O imóvel fica situado no bairro Vergel, na Rua Cruzeiro do Sul, por trás da Escola Santa Terezinha.

Para entrar em contato com a Slum, o cidadão pode ligar para o Disque Limpeza. O número é o 3315-2600.