Semarh apoia instalação de pontos de coleta seletiva em Maceió

Autor: Kayky Lins/Com informações da Ascom Sempma
Fonte: http://www.semarh.al.gov.br/

07/01/2016 09h06

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) concedeu apoio à Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), para a instalação de estações de reciclagem em contêineres em Maceió. A proposta realizada em conjunto entre Estado, Município e Santa Casa de Misericórdia, pretende incentivar a coleta seletiva.

Os moradores e turistas que passarem pela Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, no bairro de Ponta Verde, se deparam com o primeiro contêiner instalado. Segundo a programação da Sempma, outras estações no Corredor Vera Arruda, também na Ponta Verde, na Praça do Centenário, no bairro do Farol, e em Bebedouro, na sede da secretaria municipal.

A iniciativa contou com o apoio do secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, que reforça o ideal do Governo de Alagoas em contribuir de forma efetiva com a coleta seletiva de lixo na capital e nos demais municípios.

“A Semarh lançou o Programa de Coleta Seletiva no ano passado e desde então estamos atuando para conscientizar à população sobre a destinação correta dos resíduos sólidos”, avalia o secretário.

Cores

Para facilitar cada tipo de resíduo recebeu uma cor de destinação diferente. O vermelho é para plástico, como garrafas PET. O amarelo para latas de alumínio e outros metais. O verde é destinado ao vidro colorido ou incolor, já o azul é indicado para papéis e papelões de uma forma geral.