Praia de Pajuçara ganha 50 novas lixeiras seletivas

Fonte: http://www.tnh1.com.br/

16/02/2016 10h06

A Prefeitura de Maceió deu início nesta segunda-feira (15), a mais uma etapa do projeto Praia Viva. Foram inauguradas hoje 50 lixeiras, com coleta seletiva, instaladas na faixa de areia, ao longo da praia de Pajuçara.

As lixeiras, adquiridas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem, foram instaladas em pontos estratégicos definidos pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum). A próxima etapa do projeto é a instalação de outros coletores de lixo também na praia de Jatiúca.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), o projeto Praia Viva prevê ações ambientais para melhorar o padrão de limpeza da área e promover mais sustentabilidade, além de ofertar qualificação profissional e benefícios aos prestadores de serviço que atuam na orla.

“Instalamos algumas lixeiras aqui na praia, com duas opções de lixos, o orgânico e o reciclável. Isto irá facilitar muito a vida dos banhistas e turistas que vêm à orla da cidade”, disse o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

“Assim, com o lixo separado, nos dá a possibilidade de repassar os resíduos para as cooperativas da cidade, gerando emprego e renda para as famílias e milhares de pessoas que dependem desse material”, explica Rui.