Entulho e construções em área de preservação são flagradas em operação

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/

08/04/2016 14h39

Fiscais das Secretarias Municipais de Limpeza Urbana (Slum), Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Eletrobras e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagrou construções irregulares em áreas de proteção ambiental no bairro da Pescaria, Litoral Norte. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (08).

A operação teve como objetivo avaliar o impacto e os danos causados pelas construções irregulares. Os agentes flagraram ainda desvios no fluxo da água, além de desmatamento em área de mangue.

A Sempma já tinha notificado os imóveis há pelo menos dois meses, mas nenhum deles buscou se regularizar junto a prefeitura. Alguns moradores alegaram que compraram os imóveis de terceiros e que desconheciam a irregularidade.

As equipes da Eletrobras suspenderam o fornecimento de energia de um bar instalado em área de preservação e as equipes da prefeitura trabalharam para retirar lixo e entulhos de outro terreno.