Slum desativa ponto de lixo criado próximo ao Ecoponto

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/

01/04/2016 14h43

Os pontos de lixo são problemas antigos da capital que estão sendo combatidos pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) por meio de fiscalizações diárias e também pela adoção de medidas para recuperar áreas que foram degradas a partir do descarte inadequado de resíduos realizado pela população. Com base neste trabalho, um dos espaços contemplados nesta semana fica no bairro Pajuçara, na Rua Campos Teixeira, a mesma via em que funciona o Ecoponto.

“Este era mais um ponto de lixo crônico que conseguimos acabar. Uma situação completamente desnecessária, já que há menos de 200 metros do local existe o Ecoponto, um lugar adequado para que a população faça o descarte de resíduos volumosos. Estamos trabalhando para ampliar os Ecopontos e a nossa estimativa é, no mínimo, instalar um em cada região administrativa. Do outro lado, precisamos que o cidadão colabore, pois toda a cidade é atendida sistematicamente pela coleta de lixo”, destaca o titular da Slum, David Maia.

Para desativar o ponto de lixo, a Slum realizou a limpeza de todo o espaço e posteriormente construiu uma calçada para pedestres, o que deve coibir o descarte de lixo no local. Outra medida adota para orientar a população foi a pintura do muro na área recuperada, indicando a proibição e informando que próximo dali, a 200 metros, funciona o Ecoponto Pajuçara. Com a medida, a Limpeza Urbana sana um problema que antes prejudicava os moradores da região.