Capacitação sobre coleta seletiva passa por municípios do Sertão e São Miguel dos Campos

Autor: Débora Rosset
Fonte: agenciaalagoas.al.gov.br

14/04/2016 09h05

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continua com o programa de capacitação acerca da coleta seletiva nos municípios alagoanos. Nos dias 11 e 12 deste mês, a equipe técnica da secretaria se reuniu com representantes de Boca da Mata e Campo Alegre na cidade de São Miguel dos Campos.

De acordo com Valdenira Chagas, coordenadora do programa de coleta seletiva, durante o encontro foi realizada uma oficina que apresentou noções básicas sobre os resíduos sólidos. Posteriormente, foi feito um diagnóstico de cada região e a construção do plano de ação integrado para orientar os municípios sobre o tratamento adequado dos resíduos, contribuindo de maneira efetiva para a coleta seletiva.

O cronograma das ações que contemplam também a educação ambiental nos municípios também ocorreu no Sertão alagoano na cidade de Inhapi com representações de integrantes de Mata Grande, Canapi e Pariconha. Os encontros ocorreram na semana passada.

Valdenira Chagas relatou que as comunidades se mostraram interessadas em trabalhar a coleta seletiva como gestão e referência no tratamento dos resíduos sólidos. A equipe da secretaria, formada por Domênica Didier, Kamila Aderne e Rennisy Cruz, apresentaram informações relevantes e contaram com a colaboração dos representantes das cidades em continuar amplificando o que foi exposto durante todos os dias de reunião.