Slum retira cerca de 40 toneladas de lixo de residência na Pajuçara

Autor: Vanessa Siqueira
Fonte: www.cadaminuto.com.br/

14/04/2016 13h20

Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) deram início nesta quinta-feira (14) a retirada de aproximadamente 40 toneladas de lixo de uma residência, localizada na Rua Elísio de Carvalho, no bairro da Pajuçara.

Segundo informou a Slum, esta é a décima nona operação em imóveis espalhados pela capital onde os moradores são acumuladores compulsivos.

O órgão recebeu uma denúncia anônima de moradores da região relatando o caso. Nesta manhã, as equipes de limpeza começaram a retirar do imóvel montanhas de lixo, móveis velhos, papéis, garrafas pet, entulho e outros materiais. Alguns vizinhos reclamavam que por conta da grande quantidade de material acumulado na residência, havia a incidência de roedores e insetos.

O proprietário do imóvel, Marcos Aurélio Vasconcelos, de 63 anos, disse ser artista plástico, mas que não morava no local. Porém vizinhos disseram que ele chegava a passar alguns dias e que acumulava vários objetos na casa.

A Superintendência de Limpeza informou que a ação para a retirada completa de todo o material deve durar de três a quatro dias. Parte do material retirado será encaminhado para o aterro municipal e os materiais recicláveis serão encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem de Alagoas (Cooprel).

A Prefeitura de Maceió vem realizando desde dezembro do ano passado operações para a retirada de lixo e outros materiais de imóveis.

Ao todo, as operações já foram realizadas em onze bairros. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e de combate a Endemias também participam das ações.