Ave atinge turbina de avião e voo é cancelado no aeroporto de Maceió


Autor: Rafael Maynart
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/

27/04/2016 13h26

Um voo da empresa Avianca precisou ser cancelado na manhã desta terça-feira (26), no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. Durante o procedimento de decolagem, uma ave atingiu uma das turbinas da aeronave, obrigando o piloto a retornar ao portão de desembarque e desligar a aeronave. 

Por meio de nota, a Avianca informou que os passageiros foram orientados a descer da aeronave e procurar o balcão da empresa, sendo reacomodados em outras aeronaves.

Confira a nota na íntegra:

A Avianca Brasil informa que o voo 6365 (Maceió-São Paulo/Guarulhos) precisou ser cancelado depois que, no procedimento de decolagem, a aeronave foi atingida por um pássaro. Os passageiros foram desembarcados, estão recebendo assistência das equipes em terra e serão reacomodados nos próximos voos disponíveis. O avião, por sua vez, passa pela inspeção de técnicos de manutenção. A Avianca Brasil lamenta pelo desconforto, mas esclarece que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.

A Gazetaweb também manteve contato com a assessoria da Infraero, que explicou que não houve a necessidade de acionamento do plano de emergência, salientando que qualquer outra informação acerca do incidente deve ser repassada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investiga acidentes envolvendo aeronaves no Brasil. 

A reportagem aguarda um posicionamento do Cenipa.