Esgoto clandestino e lixo em barreira causaram deslizamento, dizem moradores da Chã da Jaqueira


Fonte: http://www.tnh1.com.br/

23/05/2016 13h42

Após fortes chuvas atingirem Maceió durante toda a madrugada desta segunda-feira (23), uma casa que fica na Ladeira Antonio Galdino, que dá acesso ao bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió, foi atingida por um deslizamento, destruindo parte de sua estrutura.

Segundo informações de moradores da localidade, os donos de construções irregulares feitas no alto da barreira teriam lançado material de construção misturado a lixo, na mata. A ligação clandestina de esgoto que cai diretamente na encosta agravou ainda mais a situação por conta da época chuvosa.

A dona da casa comentou, durante entrevista, que por muito pouco ela e sua família não morreram. “Nossa cozinha ficou completamente destruída, se fosse o quarto onde dormíamos, nem quero pensar no que poderia ter acontecido”, lamentou.

Uma vizinha da senhora informou que já avisou a prefeitura de Maceió sobre a situação não só da casa atingida, mas de outras casas que correm risco, na mesma ladeira. “Enquanto essas construções irregulares permanecerem ali no alto, todos nós corremos risco”, afirmou a senhora.