Lixão causa transtornos a moradores

Autor: Bleine Oliveira

10/06/2016 09h31

Moradores das ruas José Augusto Silva e São João, no bairro Novo Mundo, em Maceió, reclamam providências das superintendências de Limpeza Urbana (Slum) e de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), para livrá-los do lixão formado na localidade. “Desde que vim morar aqui, há quatro anos, que sofro com a fedentina”, reclama a dona de casa Nanci de Melo, 68, cuja residência fica em frente à area tomada pelo lixo

Segundo ela, quase todos os dias carroceiros e até gente em caminhonetes despejam lixo no terreno baldio. Restos de construção, de animais mortos, de podas de árvores e entulhos diversos são jogados ali. A moradora pede que a prefeitura adote providências para pôr fim à situação que vem causando transtorno.

A dona de casa ressalta que vez por outra a Slum faz a retirada de todo material descartado ali, mas em menos de 24h vândalos voltam a despejar lixo. “É um absurdo!”, declara Nanci, reclamando não só da fedentina, mas principalmente da grande quantidade de mosquitos e outros insetos causadores de doenças.