Construtoras são autuadas


Autor: Clariza Santos
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/

09/12/2016 09h47

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) autuaram construtoras, em Maceió, por irregularidades em canteiros de obras. O intuito da ação conjunta, segundo os fiscais, é coibir descarte irregular de entulho em áreas impróprias. 

No primeiro dia da fiscalização conjunta, a Slum e a Sempma visitaram oito empresas do setor da construção civil e constataram inúmeras irregularidades. “Nas obras que visitamos, conseguimos identificar resíduos da lavagem da betoneira, que estavam indo para a galeria fluvial, e isso não é permitido. É contra as regras ambientais. Em outro ponto, encontramos ausência de autorização de reforma. Essas são algumas das irregularidades apontadas e, por isso, as empresas foram notificadas e possuem um prazo para apresentar a solução desses problemas”, disse o diretor de Operações da Sempma, José Soares Barbosa. 

Uma das obras visitadas pela força-tarefa, localizada no bairro da Ponta Verde, chegou a ser notificada porque não tinha a caixa coletora de entulhos e resíduos. O diretor de Operações da Slum, Pablo Ângelo, informou que a empresa tem até 24 horas para se adequar às normas impostas pelo município.