Semarh e Jogue Limpo pretendem ampliar PEVs em Maceió


Autor: Débora Rosset
Fonte: http://www.semarh.al.gov.br/

20/01/2017 12h38

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) iniciou na primeira semana de janeiro a campanha de educação ambiental para o descarte adequado de embalagens de óleo lubrificantes. A perspectiva do projeto é orientar à população sobre esta problemática que vem causando graves danos ao meio ambiente.

Durante uma reunião ocorrida na última quarta-feira (18), a gerência de Resíduos Sólidos da Semarh participou de um encontro com a empresa Jogue Limpo, que é entusiasta do projeto. A empresa apresentou informações acerca dos quatro pontos de entregas voluntárias (PEV'S) instalados em Maceió com o objetivo de expandir para outros estabelecimentos ainda em 2017.

“É um avanço significativo termos quatro pontos para entrega voluntária das embalagens de óleo lubrificantes em Maceió. Isso demonstra que estamos no caminho certo para conscientização de moradores e motoristas. A previsão é de ampliar os PEV´s para além dos quatro bairros que contam com esse serviço”, destacou Ezio Camilo, representante da Jogue Limpo.

A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, assegurou que a parceria está mantida com a empresa Jogue Limpo e o Estado vem atuando junto à população com orientações sobre o descarte.