Cerca de 600 seringas são recolhidas na Prainha de Barra Nova


Fonte: http://gazetaweb.globo.com/

16/03/2017 09h52

Materiais hospitalares, frascos de medicamentos e cerca de 600 seringas foram encontrados na Prainha, localizada no povoado de Barra Nova, no município de Marechal Deodoro. Todo material foi recolhido por um grupo de barraqueiros na tarde desta quarta-feira (15).

De acordo com o comerciante José Paulo, no início da tarde as seringas com agulhas começaram a aparecer. Elas estavam espalhadas pela faixa de areia e uma enorme quantidade de água. 

No local, também foram encontrados frascos de medicamentos de uso veterinário, inclusive, alguns lacrados. Ninguém sabe a origem do lixo hospitalar. "O nosso maior medo é em relação à contaminação de pessoas que frequentam o local e podem se infectar com esse material", destacou com preocupação.

Paulo acredita que o lixo hospitalar pode ter sido jogado ao mar e ter parado na praia quando a maré começou a subir. Ele explicou que não acionou as autoridades competentes nem a Vigilância Sanitária, devido ao tempo que passou recolhendo o material. 

"Encerramos o recolhimento no início da noite, uma vez que temos medo de nos infectar, mas amanhã logo cedo iremos retomar o recolhimento, até mesmo para evitar que as pessoas que aqui frequentam não se prejudiquem", finalizou.