Exposição na Semarh mostra pneus reciclados


Autor: Nigel Santana
Fonte: http://www.semarh.al.gov.br/

20/03/2017 10h10

A partir desta segunda-feira (20), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) contará, durante 30 dias, com uma exposição de pneus que passaram por etapas de reciclagem e estão transformados em peças de uso doméstico. 

O projeto Arte em Pneus é organizado pela Associação Dorcas, tem apoio da Australian Aid e sua proposta é contribuir diretamente com avanços sociais e geração de renda às famílias que participam da ação. 

À frente da exposição e secretário da associação, o pastor Josenilton Gomes de Silva, ressalta a etapas dos processos que os pneus passam. 

“Existe a coleta dos materiais, que posteriormente são separados. Observadas as suas condições, os pneus são higienizados e recebem pintura automotiva para ter maior durabilidade”, destaca o pastor. 

Josenilton Gomes lembra ainda que mais de 230 famílias já passaram pelo projeto e que o intuito da Associação Dorcas é seguir formalizando parcerias.

A secretária Executiva de Gestão Interna, Michelle Beltrão, compreende a necessidade de ter atividades desenvolvidas pela Associação Dorcas, já que a Semarh conta com uma série de atividades durante o ano que evidenciam as ações ambientais.