Sedet flagra descarte irregular de resíduos sólidos, no Tabuleiro

Autor: Ascom Sedet
Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/

11/07/2017 08h25

Nesta segunda-feira, 10, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), flagraram um caminhão realizando descarte irregular de resíduos sólidos. A equipe apreendeu o caminhão no bairro Tabuleiro Dos Martins e o encaminhou ao estacionamento da Sedet, até regularização da empresa.

Segundo José Soares, coordenador de fiscalização da Secretaria, a área ambiental estava sendo degradada pelos descartes rotineiros. “O lixo descartado é proveniente da limpeza do depósito de uma empresa de bebidas da região. O cidadão também é responsável pela preservação ambiental e pedimos mais conscientização de todos, pois esse tipo de descarte traz inúmeros riscos à natureza”, afirma.

A empresa não apresentou alvará de Licença Ambiental, nem o manifesto, regularizando o local para fazer o descarte. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao estacionamento da Sedet até a regularização. Já os responsáveis pagarão multa a ser estipuladaa. A empresa proprietária tem prazo de cinco dias para apresentar a defesa prévia e os documentos obrigatórios regularizados.

A Prefeitura solicita que a população denuncie os crimes ambientais através do número 3315-4759 ou na Sedet, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, 297, bairro Farol.