Prefeitura é autuada por causa de resíduos às margens do Salgadinho

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br

31/07/2017 08h48

Pela quinta vez apenas no mês de julho, a Prefeitura de Maceió foi autuada pela fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) devido à disposição irregular de resíduos, dessa vez às margens do Riacho Salgadinho. Conforme o IMA, a prefeitura retirou grande quantidade de resíduos de dentro do riacho e deixou depositada nas margens.

Ainda segundo o IMA, os resíduos, que misturam lama e lixo, estão amontoados no local há dias, sem qualquer tipo de cuidado e isso tem sido causa de constantes reclamações pela população, principalmente as pessoas que residem, trabalham ou trafegam na região.

O auto de infração foi aplicado por lançamento de “resíduos sólidos em desacordo com as exigências estabelecidas” na legislação ambiental. A prefeitura tem o prazo de 20 dias para se defender.

A partir de denúncias da população a equipe de fiscalização flagrou situações em que a falta de coleta tem deixado determinados bairros com cara de “lixão”.

Os locais que mais chamaram a atenção: uma das vias de entrada do antigo lixão, no bairro da Cruz das Almas; a margem de um braço do Riacho Jacarecica, próximo a foz no bairro Jacarecica; área por trás do conjunto José Tenório, na Serraria; e margens da Avenida Pierre Chalita.

O IMA apontou ainda a coleta ineficiente nas ocupações irregulares existentes nas margens do Salgadinho, e que é diretamente responsável pela grande quantidade lixo carreada pelas águas das chuvas para a praia da Avenida. Problema que chegou até a atrapalhar a entrada e saída dos barcos de pesca na região.