Veja como descartar material volumoso de maneira correta


Fonte: http://www.maceio.al.gov.br

28/07/2017 12h14

Ainda é muito comum andar pelas ruas de Maceió e encontrar eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis velhos descartados em vias públicas ou em áreas verdes da cidade. Mas você sabia que a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) faz o recolhimento desse material na sua casa, sem custo?

Desde 2016, a Slum disponibiliza à população a coleta do lixo volumoso, que pode ser solicitada por meio do 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h. Antes, o serviço já funcionava durante os mutirões de limpeza, aos finais de semana, mas de forma restrita aos bairros contemplados pela ação semanal.

Para Davi Maia, gestor da pasta, esse é um serviço fundamental para a manutenção da limpeza em Maceió. “Além dos serviços rotineiros dos agentes da Slum, a população também conta com esse recolhimento. Então, não há justificativa para o descarte irregular de sofás, geladeiras, televisões. Esses são os materiais que mais encontramos em riachos e córregos. Então, pedimos a colaboração do cidadão. É só ligar para nossa Central e vamos buscar o material”, disse Maia.

A coleta dos volumosos acontece de forma simples e rápida. Após a solicitação, a Diretoria de Operações do órgão estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão. O dia e o horário são informados ao solicitante e, conforme combinado, a equipe vai ao local com um serviço completamente gratuito à população.

Ecoponto

Além de solicitar o recolhimento do material volumoso, o cidadão também pode deixar esse material no Ecoponto da Pajuçara, que fica na Rua Campos Teixeira, m esma rua do ginásio do Colégio Santa Rosa. O local funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h, e recebe  resíduos de construção civil, poda e material volumoso.

Central de Limpeza

No Disque Limpeza, além das solicitações para a coleta de lixo volumoso, o cidadão também pode realizar denúncias sobre descarte irregular, tirar dúvidas sobre os dias de coleta ou informar qualquer deficiência na prestação dos serviços da Slum em seu bairro.