Prefeito inaugura de ponto de entrega de material reciclável na Praça Centenário

Fonte: http://www.tnh1.com.br/

21/09/2017 10h22

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participou da instalação do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na Praça Centenário, no bairro do Farol, na manhã desta quarta-feira (20). O PEV surgiu através de uma parceria com a Estre, e faz parte da extensão do projeto de coleta seletiva. A meta é que sejam implantados mais 9 pontos como esse na capital alagoana até o fim do ano.

“A prefeitura já contratou as cooperativas [de forma pioneira no país], e elas estão recebendo para fazer a coleta nas residências da capital; agora nós estamos instalando esses PEVs, então é importante que o maceioense contribua. Estamos começando com 10 pontos, mas a ideia é que tenha um em cada bairro da cidade”, disse Rui Palmeira.

O material reciclável que for depositado nesses pontos será levado para a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), a ideia, segundo o prefeito, é gerar mais emprego e mais renda para essas cooperativas que trabalham com o material reciclável.