Moradores de Girau do Ponciano flagram lixo hospitalar descartado em via pública

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/

20/09/2017 08h39

Uma sacola com lixo hospitalar descartado em via pública, de forma irregular, causou revolta entre os moradores da Avenida Tiradentes, no município de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano.

A situação foi flagrada na noite desta terça-feira, 19, por um morador que pediu para não ser identificado e procurou a redação do Cada Minuto para divulgar o descaso.

De acordo com o morador, o lixo é descartado pelo Laboratório Municipal de Girau do Ponciano, diariamente em sacos fechados. No entanto, na noite desta terça, o conteúdo de uma das sacolas foi revelado após um veículo passar por cima do mesmo, que estourou.

Luvas, seringas, agulhas, gazes e materiais utilizados em atendimento laboratorial ficaram expostos oferecendo risco de contaminação.

Ainda segundo os moradores, a Vigilância Sanitária já foi acionada, mas até nenhuma providência foi tomada sobre o caso até o momento.