Lixo toma conta das ruas de Arapiraca


Autor: Roberto Gonçalves
Fonte: http://www.cadaminuto.com.br

13/10/2017 10h54

A população de Arapiraca está sofrendo com a péssima coleta de lixo em Arapiraca que vem sendo realizada por uma empresa terceirizada que substituiu a empresa Limpel. Além do lixo entulhos em todos os bairros periféricos da cidade não são realizadas serviços de capinação em diversos bairros da cidade mais importante do interior de Alagoas na gestão do prefeito tucano Rogério Teófilo. Nas emissoras de rádio nos programas jornalísticos todas as manhães a população reclama da demora para o recolhimento do lixo na cidade há vários meses.

Em alguns bairros, como  Verdes Campos, o caminhão de lixo chega a passar, mas a cobertura não se estende a todas as ruas do bairro, segundo relato de moradores. Em outros casos, como nos Bairros Guaribas e Nova Esperança, o caminhão nem chega a passar e o lixo se acumula pelas ruas. Segundo eles, sacos de lixo, galhos, entulhos e restos de materiais de construção ficam jogados nas calçadas e lotes baldios causando mau cheiro e aumentando o risco da contaminação por doenças com a proliferação de insetos principalmente escorpiões.

Entre os bairros citados estão: Santa Edwiges, Planalto, Baixa Grande, Santa Esmeralda, Verdes Campos, Guaribas e Nova Esperança, Primavera e João Pailo II.
Na Rua Azaleia Branca, no Verdes Campos, os moradores reclamam que o acúmulo de lixo entope as bocas de lobo. Uma moradora da região afirma que o coletor passou e carregou tudo nesta segunda-feira (09), mas reforçou que há mais de uma semana o lixo não era recolhido.

Pessoas que vivem próximo a uma praça, no bairro Nova Esperança, contam que têm medo de que o acúmulo de lixo traga doenças para os adultos e, principalmente, para as crianças que usam o espaço. No Planalto, moradores também relatam que estão insatisfeitos com os entulhos e reclamam da falta de sequência referente às coletas.