Circuito Ambiental leva atividades ambientais para grotas de maceió


Autor: Débora Rosset
Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/

03/11/2017 10h26

A educação ambiental tem sido uma prática frequente nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Durante o Circuito Ambiental, projeto incluso no Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, o incentivo às boas práticas foi seguido à risca.

Na tarde da última terça-feira (31), mais de 60 crianças das grotas Pau D’arco e Divaldo Franco, do bairro do Jacintinho, foram contempladas com uma série de ações alusivas ao meio ambiente. A alegria dos pequenos era nítida na expressão de cada um, bem como no desempenho em cumprir todas as atividades e brincadeiras. O descarte adequado dos resíduos sólidos também foi ressaltado nas ações.

O pequeno Luan Victor, de 11 anos, estava feliz por ter aprendido de uma forma diferente do que está acostumado.  “Na escola a gente aprende com ilustrações, hoje eu pude brincar de jogar o lixo na lixeira correta e acertei todas as perguntas”. 

O titular da pasta, Alexandre Ayres, acredita que por meio da educação ambiental, Alagoas fomenta o avanço da sustentabilidade de forma célere. “Nosso objetivo não é punir, é educar. Nós acreditamos que a educação ambiental pode transformar a vida das pessoas e fazemos isso desde o início, com crianças para que elas sejam agente multiplicadores”, disse.

O projeto Circuito Ambiental, desenvolvido pela equipe de resíduos sólidos da Semarh pretende atingir o maior número de pessoas no Estado de Alagoas e será implantado em todas as ações da Secretaria.