Fiscalização verifica descarte em clubes recreativos

Autor: Sarah Mendes
Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/slum/

19/12/2017 08h17

Agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram dois clubes recreativos infringindo o Código Municipal de Limpeza Urbana nesta segunda-feira (18). Os estabelecimentos foram reconhecidos como grandes geradores e não tinham contrato com empresa de coleta e destinação dos resíduos gerados.

É considerado grande gerador todo estabelecimento que produz mais de 100 litros diários de resíduos. Esses locais devem, de acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, contratar uma empresa ambientalmente licenciada para fazer a coleta e a destinação correta dos resíduos para o aterro sanitário.

Os clubes notificados têm o prazo de 10 dias para apresentar as adequações necessárias, como a contratação de uma empresa ambientalmente licenciada para fazer a coleta e a destinação correta dos resíduos.

O superintendente municipal de Limpeza Urbana, Davi Maia, alerta a população sobre o cumprimento das normas adequadas para descarte e informa que as ações de fiscalização são constantes. “Nossas equipes estão todos os dias nas ruas. Agora, no verão, os trabalhos foram intensificados. Nosso objetivo é garantir o cumprimento do Código Municipal de Limpeza Urbana e garantir, assim, a qualidade de vida da nossa população”, disse.

Em caso de dúvidas, denúncias ou solicitações, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central de Limpeza funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.