Serviço gratuito recolhe lixo volumoso em domicílio e evita descarte ilegal


Fonte: http://radiogazetaweb.com/

23/12/2017 15h06

Descartar móveis velhos, assim como eletrodomésticos e eletrônicos quebrados, além de ser um ato ilegal, acaba poluindo as vias públicas e áreas verdes da cidade. Poucos sabem, mas existe em Maceió um serviço público e gratuito que recolhe estes materiais chamados de "resíduo volumoso".   

O cidadão pode solicitar o recolhimento à Central de Limpeza da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), por meio do número 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h.

Após a solicitação, a Diretoria de Operações da Slum estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão. O dia e o horário são informados ao solicitante e, conforme combinado, a equipe vai ao local para fazer o recolhimento.

O superintendente de Limpeza Urbana, Davi Maia, alerta que a manutenção da cidade limpa necessita da cooperação dos moradores. "A Slum está à disposição para tirar dúvidas e solucionar problemas, mas precisamos contar com a colaboração diária da população", completa.

Na Central de Limpeza, além das solicitações para a coleta de lixo volumoso, o cidadão também pode fazer denúncia sobre descarte irregular, tirar dúvidas sobre os dias de coleta ou informar qualquer deficiência na prestação dos serviços da Slum em seu bairro.