Prefeitura instala mais dois pontos para coleta de materiais recicláveis

Autor: Sarah Mendes
Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/

05/02/2018 11h53

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), instalou mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável. Os novos equipamentos estão em Guaxuma, na Praça do Conjunto Gurguri, e no Feitosa, na Praça Nossa Senhora de Fátima.

Os bairros que ainda não são atendidos pela coleta seletiva porta a porta irão receber um PEV, para que seus moradores também pratiquem a separação de resíduos. Os equipamentos recebem materiais recicláveis (vidro, metal, papel e plástico) e são recolhidos pelas quatro cooperativas contratadas pela Prefeitura. O cidadão precisa apenas separar o material seco (recicláveis) do material molhado (resto de alimentos, papel higiênico…).

Para Davi Maia, superintendente de Limpeza Urbana, a coleta seletiva é o caminho para uma sociedade sustentável. “Com a separação de resíduos geramos economia para o município, geramos renda para as cooperativas e evitamos que esses materiais parem nos nossos rios, córregos e praias”, comentou.

Coleta Seletiva

Ano passado, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.

Os bairros ainda não atendidos estão recebendo os PEVs.

A Cooplum, a Coopvila, a Cooprel do Benedito Bentes e a Cooprel da Serraria foram as contratadas. Confira abaixo qual cooperativa atende o seu bairro.

Cooplum: Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde (até a Sandoval Arrochelas)
Coopvila: Ponta Verde (a partir das Sandoval Arrochelas), Pajuçara e Pontal
Cooprel do Benedito Bentes: todo o complexo do Benedito Bentes

Cooprel da Serraria: Serraria, Antares e Jardim Petrópolis

Para saber mais sobre a coleta seletiva ou tirar outras dúvidas sobre limpeza urbana, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central de Limpeza funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.