Hospital é autuado por descarte irregular de resíduos


Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/

28/02/2018 08h53

Em uma ação de fiscalização, nesta segunda-feira (26), agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram descarte irregular de um hospital oftalmológico, no bairro da Gruta de Lourdes. O estabelecimento misturava resíduos contagiosos aos resíduos comuns.

O hospital foi autuado e teve que fazer o recolhimento imediatamente dos resíduos. De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, de 1994, lixo infectante e contagioso (lixo hospitalar) é categorizado como resíduo especial e deve ter uma destinação diferenciada. O estabelecimento deve contratar uma empresa especializada para fazer a coleta e a destinação adequada dos resíduos.

Davi Maia, gestor da Slum, fala sobre a necessidade das ações de fiscalização. “A limpeza urbana precisa ser um pacto entre todos nós, mas infelizmente, descarte irregular ainda é muito encontrado em nossa cidade. Por isso, estamos intensificando as nossas ações de fiscalização. Nossos agentes estão todos os dias nas ruas, mas a população precisa ser nossa parceira e, além de fazer descarte correto, denunciar situações como essas”, disse.

Presenciou uma situação como essa? Denuncie

A Slum conta com um canal direto com o cidadão, a Central de Limpeza. As demandas podem ser informadas pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.