Craíbas promove Capacitação na coleta seletiva

Autor: Karine Pimentel e Nasário Silva
Fonte: https://serjao.blog/artigo/craibas-promove-capacitacao-na-coleta-seletiva

14/11/2018 18h11

Na manhã desta Quarta-feira (14) a Secretaria do Meio Ambiente de Craíbas, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu uma capacitação para implantação da coleta seletiva. Na ocasião a Gerente de Resíduos Sólidos Elaine Melo e a Assessora Magdally Costa, apresentaram a proposta relacionado a prevenção do meio ambiente, produzida pela Semarh, enfatizando seus limites e desafios. Em seguida os membros da COOPERCRA esclareceram para o público presente quais materiais são passíveis de reciclagem neste momento no município.

A secretaria municipal do meio ambiente aguarda agora que os órgãos públicos apresentem suas demandas de reuniões para que sejam realizadas capacitações internas para a separação dos materiais dentro dos referidos departamentos. A estimativa é que os órgãos públicos tenham dois meses de adaptação

O Prefeito e presidente do CONAGRESTE Ediel Leite, esteve na capacitação e demonstrou seu empenho na implantação da Lei de Coleta Seletiva Municipal. O gestor craibense almeja fazer de Craíbas um exemplo na separação dos resíduos. Até o momento foram reduzidas 60 toneladas de lixo dentro da cidade e estima-se avançar no próximo período e dobrar essa quantidade em curto espaço de tempo.

Segundo o secretário de municipal de educação Tony Wesley, a Secretaria do Meio Ambiente de Craíbas tem elaborado ferramentas de divulgação e implantação da coleta seletiva e em breve serão divulgadas novas atividades.
Texto: Karine Pimentel e Nasário Silva