Última edição da Feira Orgânica da Semarh em 2018 acontece domingo

Autor: Ascom Semarh
Fonte: http://www.semarh.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2015.1/ultima-edicao-da-feira-organica-da-semarh-em-2018-acontece-domingo

06/12/2018 10h50

A Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove, neste domingo (9), a última edição da feira em 2018. A comercialização dos produtos orgânicos acontece na “Rua Fechada”, na Ponta Verde, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Os agricultores participantes da feira vêm de diferentes lugares do Estado, proporcionando aos consumidores uma diversidade de frutas, legumes, folhosos e verduras. Os assentamentos presentes são Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.

A feira também dispõe de tapioca preparada na hora e diversos sabores de bolos feitos de produtos orgânicos. O consumidor também encontrará uma degustação de plantas alimentícias não convencionais acompanhada do suco verde feito de moringa oleífera.

A feira orgânica também irá ofertar produtos voltados para o uso pessoal, a exemplo de shampoo, sabonete, creme dental e entre outros, comercializados pela Eva da Terra. O público encontrará também a comercialização de bolsas artesanais feitas de palha.

Quem não puder participar da última edição de 2018 da Feira Orgânica da Semarh na Praia, uma nova oportunidade está agendada para janeiro de 2019, em 13 de janeiro.