Feira Orgânica terá mais uma edição neste domingo (5) na orla de Ponta Verde

Autor: Texto de Ascom Semarh
Fonte: http://www.semarh.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2015.1/feira-organica-tera-mais-uma-edicao-neste-domingo-5-na-orla-de-ponta-verde

03/05/2019 09h59

No domingo que antecede o Dia das Mães, tem feira orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) na Ponta Verde, em Maceió. A feira acontece das 8h às 12h, no dia 5 de maio, nas proximidades do Márcio Raposo Imóveis. A iniciativa também conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Nesta edição, em homenagem às mães, haverá café da manhã e distribuição de mudas de árvores. Quanto à comercialização dos produtos orgânicos, estão confirmados os produtores dos assentamentos Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.

Além dos alimentos tradicionais, a feira também dispõe de tapioca preparada na hora e diversos sabores de bolos feitos com produtos orgânicos. O consumidor também encontrará uma degustação de plantas alimentícias não convencionais acompanhada do suco verde feito de moringa oleífera.

A feira orgânica também irá ofertar produtos voltados para o uso pessoal, a exemplo de shampoo, sabonete, creme dental e entre outros, comercializados pela Eva da Terra.