Campanha de coleta de pneus de 03 a 07 de junho 2019


Autor: Equipe de resíduos
Fonte: Semarh/AL

04/06/2019 13h30

Alagoas – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), coloca em prática a quinta edição da campanha de coleta de pneus inservíveis nos municípios alagoanos.

A mobilização que começou nesta segunda feira (3), estende-se até o próximo dia 7 de junho. A partir da coleta, os municípios irão destinar os pneus para um local específico nas Centrais de Tratamento de Resíduos de Pilar (CTR de Pilar), do Agreste (CTR do Agreste), localizado no município de Craíbas e Cigres, situado no município sertanejo de Olho D’Água das Flores.

Todos os pneus serão recolhidos pela empresa Reciclanip para destinação adequada dos resíduos. A Reciclanip é considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, também conhecida como logística reversa. O trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis, realizado pela entidade é comparável aos maiores programas de reciclagem desenvolvidos no país, em especial, ao de latas de alumínio e embalagens de defensivos agrícolas.

É necessário, um alerta sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti  evitando o acumulo  de água nos pneus  e  recipientes de formas inadequadas pela população.