Semarh encerra Semana do Meio Ambiente com feira orgânica e exposições, em Maceió


Fonte: http://www.semarh.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2019/junho-2019/semarh-encerra-semana-do-meio-ambiente-com-feira-organica-e-exposicoes-em-maceio-1

28/06/2019 09h55

A semana do meio ambiente, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), teve início na última segunda-feira (2), com ações por todo o estado de Alagoas, visando intensificar a pauta ambiental no interior e na capital. E no próximo domingo (9), a partir das 8h, a programação será encerrada com a já tradicional Feira Orgânica, na Rua Fechada, na Praia de Ponta Verde, em Maceió e uma programação recheada para todas as idades.

Com o tema ‘Sustentabilidade – As boas práticas para preservação ambiental’, as atividades serão iniciadas com oficinas de culinária sustentáveis, com a nutricionista e professora de nutrição da UFAL, Theresa Siqueira e os chefes Greg Almeida, André Generoso e Mãe Neide Martins.

Ainda durante a manhã, às 10h, acontece uma roda de conversa com o professor Rodrigo Guimarães, que possui tese de doutorado pela UNESP no estudo de plantas alimentícias não convencionais.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, o saldo da Semana do Meio Ambiente já pode ser considerado positivo. “Tivemos ações em vários municípios do estado e conseguimos levar uma mensagem de conscientização ambiental para os alagoanos, com as atividades que realizamos por todo o Estado. E as atividades desse domingo, em Maceió, servem para coroar o trabalho de toda a equipe da Semarh”, destaca Fernando Pereira.

A programação do domingo ainda contará com uma tenda de exposição de orquídeas, distribuição de mudas nativas e espaço para as crianças, com pinturas e brincadeiras infantis. As ações estão previstas para acontecer até às 14h.